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300920221013

criado em: 10:13 2022-09-30

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MdCC

criado em: 15:44 20-10-2022

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mestrado em cultura contemporânea

Usei o GPT-3 para reler e reescrever mais detalhadamente o programa de pós graduação ECCO UFMT

Objetivos gerais

Considerando as sensíveis transformações verificadas no mundo contemporâneo e, em particular, na América Latina, submetida a processos próprios de ocupação, crescimento, fricções socioculturais e aos processos mundiais, a partir de meados do século XX, a melhor aproximação destes assuntos em âmbitos acadêmicos:

É necessário levar em conta as especificidades da região latino-americana, mas também os processos globais que a afetam. Neste sentido, é necessária uma abordagem multidisciplinar e comparativa, que considere as diferentes perspectivas da História, Sociologia, Antropologia, Economia, entre outras.

Objetivos Específicos

Constituir um campo de pesquisa do fenômeno cultural

  1. Conduzir pesquisas sobre o fenômeno cultural e suas múltiplas faces e conexões.

  2. Estabelecer um campo de pesquisa sobre o fenômeno cultural.

  3. Consolidar o campo de pesquisa sobre o fenômeno cultural.

  4. Tornar o campo de pesquisa sobre o fenômeno cultural um centro de referência na região Centro-Oeste.

  5. Realizar atividades de divulgação para divulgar os resultados das pesquisas sobre o fenômeno cultural.

Constituir um espaço de reflexão e atualização acerca de teorias e métodos de pesquisa

  1. Promover a participação de seus pesquisadores em eventos nacionais e internacionais relacionados com o tema da cultura contemporânea;

  2. Criar um espaço para promover encontros e troca de experiências entre pesquisadores, artistas e agentes culturais;

  3. Estimular a articulação da pesquisa com a produção cultural;

  4. Criar um espaço de reflexão e atualização de teorias e métodos de pesquisa;

  5. Contribuir para o fortalecimento do campo de estudos da cultura contemporânea no Brasil.

Contribuir para a formação crítica do ensino superior

  1. Defender parcerias mais fortes entre as universidades e a indústria.

  2. Incentivar as universidades a oferecer mais oportunidades para experiências de pesquisa prática.

  3. Promover o uso de tecnologias digitais na sala de aula.

  4. Incentivar as universidades a adotar uma abordagem baseada em evidências para a pesquisa e o ensino.

  5. Incentivar as universidades a oferecer mais oportunidades para a pesquisa colaborativa.

Consolidar na região um espaço de discussão e pesquisa acerca da contemporaneidade

  1. Promover a internacionalização dos estudos culturais e das artes, através da recepção de pesquisadores de outros países e da divulgação de produções de pesquisa;

  2. Promover a produção cultural e artística como um lugar de pesquisa, reflexão e questionamento do contemporâneo;

  3. Promover a produção de discursos sobre arte e cultura contemporâneas, com base na compreensão dialógica das humanidades;

  4. Criar uma plataforma para diálogos e intercâmbios com outros campos de conhecimento e pesquisa, tais como as ciências sociais e as humanidades;

  5. Continuar a investir nas capacidades intelectuais, científicas e tecnológicas da região, com o objetivo de ampliar o leque da produção cultural e artística e do conhecimento.

Criar um espaço efetivo de reflexão interdisciplinar

  1. Estabelecer um espaço eficaz de reflexão interdisciplinar, fornecendo recursos e apoio adequados.

  2. Incentivar e recompensar a criatividade, a colaboração e a tomada de riscos.

  3. Incentivar e apoiar o pensamento crítico e o questionamento.

  4. Promover e incentivar a criatividade, colaboração e assunção de riscos através de estruturas e processos organizacionais.

  5. Incentivar e apoiar o pensamento crítico e o questionamento através de estruturas e processos organizacionais.


Mais:


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DISSERTAÇÃO MESTRADO WALKER

1 — foucault e isso não é um cachimbo
1.1 foucault e magritte
1.1.1 surrealismo de magritte e a desconfiança da linguagem
2 — episteme em foucault
2.1 CULTURA contemporanea
2.2 arte digital e inteligencia virtual (dimensão epistemica).

2.3 hipertexto e movimento de retorno ao blog
2.4 episteme em arte digital, texto digital e inciativas textuais como Inumeraveis
2.5 episteme em o despertar de tudo
2.6 episteme e pablo solón

3 — globalização e hipercultura
3.1 globalização em milton santos
3.2 hipercultura em byung e vilam flusser
4 — hipertexto e isso não é um blog — o meio é a mensagem?


CENÁRIO

Após a pandemia de Covid-19 entre 2020 e 2022, estudos que apontam um arrefecimento do processo de globalização começaram a aparecer, e falou-se até mesmo de “desglobalização” e “decrescimento”.
Pensamos nisso há muito tempo, e o fato de nossa proposta para um sistema de comércio justo ser chamada de "Globalização justa" não é uma coincidência, mas o resultado de uma reflexão que amadureceu ao longo dos anos. Gostaríamos de ver uma globalização justa, mas não devemos ter ilusões: a globalização muito provavelmente continuará e, em nossa opinião, também continuará a ser injusta. Entretanto, toda crise é uma oportunidade, e a crise da Covid-19 não é uma exceção.
Fato é que uma oportunidade surge e com ela uma nova forma de pensar a globalização.