pontos-chave que eu deveria saber ao estudar a Indústria Cultural
101020221345
criado em: 13:45 2022-10-10
Relacionado
- palavras-chave: #internet #disserte #promptgpt3 #interessesdepesquisa #podkasten #mestredeculturacontemporanea
- notas:
- Benjamin, Walter
- estudos da mídia
- hipercultura
- hipermídia
- its the content killing the culture - wisecrack edition
Quais são os 5 pontos-chave que eu deveria saber ao estudar a Indústria Cultural?
- A indústria cultural é um termo usado por teóricos críticos para descrever a produção e o consumo em massa da cultura.
o consumo de massa - A indústria cultural é uma parte fundamental da economia capitalista, e desempenha um papel na reprodução da desigualdade.
reprodução da desigualdade - A indústria cultural mercantiliza a cultura, e incentiva a padronização e homogeneização da cultura.
homogeneização - A indústria cultural é criticada por seu papel na produção de falsas necessidades e por sua manipulação dos consumidores.
manipulação - A indústria cultural também é criticada por seu papel na produção da alienação cultural e por seu impacto negativo sobre a qualidade da cultura.
alienação
A indústria cultural é um termo usado para descrever a produção e distribuição de bens e serviços culturais, tais como música, literatura, cinema e arte. Abrange uma ampla gama de atividades, incluindo a criação e distribuição de produtos culturais, assim como a promoção e comercialização desses produtos para os consumidores.
O crescimento da indústria de conteúdo tem tido um impacto significativo na indústria cultural. A indústria de conteúdo, que inclui as principais empresas de mídia e editoras, tem um controle significativo sobre a produção, distribuição e consumo de bens e serviços culturais. Isto levou a uma situação na qual a indústria de conteúdo desempenha um papel central na formação da direção da indústria cultural.
A concentração do poder nas mãos da indústria de conteúdo tem levado a uma série de desafios e preocupações. Por exemplo, a indústria de conteúdo tem a capacidade de determinar quais produtos culturais são produzidos e distribuídos, e quais não são. Isto pode levar a uma falta de diversidade e uma falta de apoio para uma produção cultural menos convencional ou independente.
Além disso, o foco da indústria de conteúdo no lucro e no sucesso comercial pode levar a uma homogeneização dos produtos culturais, uma vez que as empresas procuram produzir produtos que provavelmente serão bem sucedidos no mercado. Isto pode resultar em uma perda de inovação e criatividade na indústria cultural.
Em geral, a indústria cultural é um setor complexo e dinâmico que está enfrentando desafios significativos na era da indústria de conteúdo. Embora a indústria de conteúdo tenha facilitado a produção e distribuição de bens e serviços culturais, ela também concentrou poder e controle nas mãos de algumas poucas grandes empresas, levando a preocupações sobre diversidade e criatividade na indústria cultural.