Não-ficção - O que quero ler ainda esse ano e recomendações
Não-ficção - O que quero ler ainda esse ano e recomendações
criado em:
- Bibliotecas no mundo antigo do Leonel Cassom: Uma história social que transcende a ideia de biblioteca como conhecemos.
- O Queijo e os Vermes do Carlo Ginzburg: Documentação riquíssima sobre um julgamento da Inquisição no século 16 na Itália.
- O livro 'O Império Perdido de Atlântida' do Gavin Mendes parece fascinante, explorando a surpreendente história real dos minoicos, uma civilização perdida que descobriu a América e deu origem à lenda de Atlântida.
- O livro 'O Império da Dor' de Patrick Radden Keefe parece abordar a intrigante história da família Sackler, conhecida por suas doações filantrópicas, mas envolta em mistério sobre a origem de sua fortuna e sua conexão com a epidemia de opioides nos Estados Unidos.
- O livro 'O Império da Dor' revela a chocante investigação sobre a família Sackler, fundadora da empresa Purdue Pharma, responsável por um marketing agressivo do analgésico OxyContin, que alimentou a crise de opioides nos EUA, mostrando ganância, corrupção e aparente indiferença ao sofrimento de seus clientes.
- O livro 'Viagem ao País do Futuro' da jornalista e crítica literária Isabel Lucas é uma bela exploração de 12 lugares no Brasil, guiada pela literatura, revelando como a literatura e as cidades se influenciam mutuamente.
- O livro 'Fome' da Roxane Gay é uma dolorosa autobiografia do corpo da autora, abordando seu trauma e a relação complexa que ela desenvolveu com seu corpo desde a infância, uma leitura impactante e emocional.
- O livro 'O Dono do Morro' conta a história de Nem, o chefe do tráfico da Rocinha, mostrando como ele se tornou uma figura importante no local, uma leitura fascinante e bem pesquisada.