Estrutura Externa e Importância da Escrita no Processo de Aprendizagem
Estrutura Externa e Importância da Escrita no Processo de Aprendizagem
criado em:
- 18-06-2024
- 17:52
relacionados:
- notas:
- tags: #meta #zettelkasten #habitanimal #mestredeculturacontemporanea #meta #zettelkasten #PKM #academico
Write exactly one note for each idea and write as if you were writing for someone else: Use full sentences, disclose your sources, make references and try to be as precise, clear and brief as possible.
We need a reliable and simple external structure to think in that compensates for the limitations of our brains.
Writing is not what follows research, learning or studying, it is the medium of all this work.
tradução:
Escreva exatamente uma nota para cada ideia e escreva como se estivesse escrevendo para outra pessoa: use frases completas, revele suas fontes, faça referências e tente ser o mais preciso, claro e breve possível.
Precisamos de uma estrutura externa simples e confiável para pensar, que compense as limitações do nosso cérebro.
A escrita não é o que vem depois da pesquisa, do aprendizado ou do estudo, ela é o meio de todo esse trabalho.
Estrutura Externa e Importância da Escrita no Processo de Aprendizagem
Tópicos relacionados:
- Limitações cognitivas
- Estruturas auxiliares para o pensamento
- Escrita como ferramenta de aprendizagem
- Filosofia da educação
Perguntas de pesquisa:
- Como a escrita pode melhorar a eficiência do processo de aprendizagem?
- Quais são as limitações cognitivas que a estrutura externa ajuda a mitigar?
- Em que contextos a escrita se torna crucial para a pesquisa e o estudo?
Estrutura Externa como Compensação das Limitações Cerebrais
Precisamos de uma estrutura externa confiável e simples para pensar, que compense as limitações de nossos cérebros.
Escrita como Meio de Pesquisa e Aprendizagem
A escrita não é um processo que segue a pesquisa, a aprendizagem ou o estudo; ela é o meio de todo esse trabalho.
Dr. Sönke Ahrens - Perfil
Dr. Sönke Ahrens é escritor e pesquisador na área de educação e ciências sociais, autor do premiado livro "Experiment and Exploration. Forms of World-Disclosure" (Springer) e professor universitário de filosofia da educação.