Duas perguntas poderosas
Duas perguntas que podem prevenir ou mitigar uma crise existencial
criado em:
- Ano, Mês e dia: 2023-03-19
- Hora: 12:47
Conteúdo Relacionado
- notas: Harvard Professor Answers Happiness Questions From Twitter
- o sentido verdadeiro da felicidade
- crise existencial
- tags: #SelfReflection #filosofia #psique
- Fontes & Links:
@GeorgeStyles fez uma pergunta sobre a conexão entre felicidade e ter um propósito. O Psicólogo, cuja resposta se concentrou nos três macronutrientes da felicidade, afirmou que o propósito é de fato um dos três elementos-chave. No entanto, o conceito de propósito pode ser elusivo e difícil de definir. Para ajudar as pessoas a encontrar um propósito em suas vidas, o orador sugeriu que elas respondessem a duas perguntas fundamentais: "Por que estou vivo?" e "Por que estaria disposto a morrer?". Se uma pessoa não puder responder a estas perguntas, ela pode passar por uma crise existencial. Encontrar as respostas a estas perguntas é uma jornada pessoal que difere para cada indivíduo. No entanto, o orador enfatizou que responder a estas perguntas é crucial para descobrir o propósito de cada um, o que, em última análise, leva à felicidade. O orador concluiu atribuindo a todos a tarefa de encontrar as respostas a estas duas perguntas.
As duas "por que estou vivo?" e "pelo que estaria disposto a morrer?" são perguntas existenciais que podem provocar uma profunda reflexão e autodescoberta. Ao explorar as respostas a estas perguntas, os indivíduos podem ganhar um maior senso de propósito e significado em suas vidas.
A primeira pergunta, "por que estou vivo?", pede aos indivíduos que considerem seu propósito na vida. Esta pergunta incentiva as pessoas a refletir sobre seus valores, interesses e objetivos, e a identificar o que elas acreditam ser o significado de sua existência. Esta pergunta pode ajudar os indivíduos a adquirir uma compreensão mais profunda de si mesmos e de suas motivações, e a criar um senso de direção e foco em suas vidas.
A segunda pergunta, "pelo que eu estaria disposto a morrer?", pede aos indivíduos que reflitam sobre suas crenças e valores fundamentais. Esta pergunta pode ajudar os indivíduos a identificar o que é verdadeiramente importante para eles, e a ganhar um maior senso de clareza e convicção em suas crenças. Ao considerar pelo que eles estão dispostos a sacrificar suas vidas, os indivíduos podem ganhar um maior senso de propósito e significado em suas vidas.
Juntas, estas duas perguntas podem ajudar os indivíduos a ganhar um maior senso de propósito e direção em suas vidas. Ao explorar suas respostas a estas perguntas, os indivíduos podem ganhar uma maior compreensão de si mesmos, de seus valores e de seus objetivos. Esta autodescoberta pode levar a uma maior felicidade e realização, à medida que os indivíduos adquirem um sentido de propósito e significado em suas vidas.