complicações desnecessárias

complicações desnecessárias

criado em:

Conteúdo Relacionado


Tiramos fotos nas férias em excesso para que no futuro lembremos do passado, assim perdendo o presente. Outros exemplos semelhantes de como destruímos coisas simples com complicações:

Outro exemplo de como tendemos a complicar as coisas é com nossa linguagem. Muitas vezes usamos jargões e buzzwords complexos para descrever conceitos simples, tornando difícil para os outros nos entenderem. Por exemplo, em vez de dizer "não sei", poderíamos dizer "não tenho largura de banda para processar isso neste momento". Em vez de dizer "vamos fazer uma reunião", poderíamos dizer "vamos tocar a base offline e fazer um círculo de volta mais tarde". Estas frases complicadas podem ser confusas e frustrantes para aqueles que tentam se comunicar conosco.

Outro exemplo é nossa obsessão com a multitarefa. Tentamos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pensando que isso nos tornará mais produtivos, mas na realidade, muitas vezes nos torna menos eficazes. Por exemplo, verificar seu telefone enquanto conversa com alguém não só é rude, mas também o distrai de estar totalmente presente na conversa. É melhor concentrar-se em uma tarefa de cada vez e dar-lhe toda a sua atenção.

Finalmente, tendemos a complicar nossas vidas ao pensar demais. Analisamos situações e cenários até a morte, tentando prever todos os resultados possíveis, quando na realidade, na maioria das vezes, as coisas saem bem, independentemente do que façamos. É importante confiar em nós mesmos e em nossos instintos e não ficarmos atolados por um pensamento exagerado.