como ser um niilista feliz

como ser um niilista feliz

criado em: 12:53 16-12-2022

Relacionado


fonte

introdução


definição

  1. O niilismo passivo é uma forma destrutiva de niilismo onde os indivíduos se tornam ameaçados pela ausência de significado e tentam preencher o vazio com qualquer oferta, mesmo que ela não seja significativa.
  2. O niilismo ativo é uma forma construtiva de niilismo em que os indivíduos vêem a ausência de significado como uma oportunidade de criar seus próprios valores e crenças.
  3. "Significado sem sentido" refere-se ao desvio comercial de sentido, onde marcas, produtos ou serviços são apresentados como significativos a fim de atrair os consumidores.
  4. É importante estar atento e precaver-se contra o significado sem sentido, a fim de evitar ser influenciado por mensagens superficiais e fazer escolhas informadas sobre o que realmente nos interessa.
  5. Encontrar sentido na vida é uma jornada pessoal e pode ser alcançada através de vários métodos, como conectar-se com outros, criar algo ou experimentar coisas novas.

métodos e conceitos


Pontos-chave - Como ser um niilista feliz (trecho original)

O surgimento de um significado sem sentido. A busca de significado costumava ser uma busca nobre, mas se tornou comercializada e agora inspira mais angústia do que temor.
O niilismo como solução. Esta é a filosofia que diz que a vida não tem sentido. Manejada com cuidado, ela pode ser libertadora.
O poder purificador do niilismo ensolarado. Este é um tipo de niilismo otimista que destaca a delicada beleza da existência, o absurdo da vida e o caos excitante do cotidiano.
Entenda a diferença entre as formas passivas e ativas do niilismo. Os niilistas passivos se esforçam para preencher o vazio com qualquer coisa a ser entregue; os niilistas ativos são destemidos, e preenchem o espaço com seus próprios valores.
Fique atento ao significado sem sentido. Para evitar niilismo passivo ou tóxico, vale a pena estar atento e se precaver contra as formas como o mundo está tentando convencê-lo de que você está participando de um ato sagrado.
Reconheça o lado feliz do niilismo. Quando você deixa de se concentrar em um ponto maior, você verá que pode fazer perguntas mais simples, mas mais gratificantes, tais como: como é a felicidade neste momento?
O niilismo não tem que se transformar em espiral de egoísmo. Quando você olha para o abismo, ele reaviva sua atenção para coisas que você espera que durem um pouco mais do que você mesmo.
Tente uma meditação leve sobre a morte. Eu posso relatar que este é um exercício aterrorizante. Mas quando você imagina que cada respiração é sua última, cada respiração se torna um presente na chegada.
Lembre-se dos prazeres inúteis. Do cheiro de manjericão fresco a uma excelente piada, comece uma lista de "coisas boas". Sem sentido, claro. Precioso, absolutamente.

concluindo

  1. Os filósofos mais jovens estão explorando e encontrando maneiras construtivas de aplicar o niilismo em suas vidas.
  2. O "niilismo otimista" envolve se concentrar em encontrar a felicidade no momento presente e aproveitar ao máximo a breve existência de cada um.
  3. O niilismo pode proporcionar uma oportunidade de encontrar um sentido na vida, escolhendo seus próprios valores e crenças.
  4. Os jovens estão encontrando resiliência em sua compreensão do niilismo e suas implicações para suas vidas.